segunda-feira, 8 de junho de 2015

APUCARANA - Participação em grupos da Terceira Idade quase triplica em dois anos


Os grupos da Terceira Idade não param de crescer em Apucarana. Atualmente já chegam ao número de 42 reunindo mais de 1,2 mil integrantes e os pedidos de criação de novos grupos continuam chegando à Secretaria Municipal da Assistência Social. No começo de 2013 havia 35 grupos com cerca de 500 participantes.
O grupo da Terceira Idade do Jardim Vale Verde foi um dos últimos a se formar, há cerca de 2 meses. “Tudo começou com 7 mulheres e hoje já são 30 e têm outras aguardando para entrar”, afirma secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa, ao participar hoje da reunião trimestral com as coordenadoras de todos os grupos da Terceira Idade, no salão de eventos do SESC.
Márcia explica que a reunião visa avaliar as atividades desenvolvidas dentro do período e divulgar as ações programadas para os próximos três meses. Uma das novidades apresentadas foi a oferta de cursos de artesanato para as coordenadoras dos grupos. “Será neste mês em Maringá e elas vão aprender decoupagem e biscuit, para posteriormente repassar os ensinamentos às integrantes do seu grupo”, informa Márcia.
Também foi divulgada a abertura de mais quatro turmas para o curso de Informática Básica para a Terceira Idade, com início previsto para 21 de junho, em parceria com o SESC. Presente na abertura da reunião, o prefeito Beto Preto fez uma bate papo com as coordenadoras para colher informações sobre o nível da satisfação com as atividades oferecidas dentro dos grupos da Terceira Idade e ouvir sugestões.
A prefeitura entregou nas últimas duas semanas a segunda remessa do ano do kit de material para as atividades de artesanato dentro dos grupos, envolvendo recursos de R$ 103 mil. Foram entregues tecido xadrez, linha para bordado, meada, tinta, tecido emborrachado, passa fita, barbante barroco, renda, tesouras, agulhas para crochê e tricô, lã, entre outros materiais para trabalhos manuais.
“Nosso compromisso com os grupos da terceira idade continua, garantindo as atividades previstas e adicionando mais, de acordo com as sugestões de vocês”, afirmou Beto Preto. Os Grupos Conviver atendem a pessoas com idade a partir de 60 anos. Os encontros acontecem semanalmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), centros comunitários e paróquias, com trabalhos sob a coordenação de profissionais e oficineiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário